O homem de criação que faltava: Bruno César


Há poucos dias atrás, havia comentado que faltava um homem de criação no meio campo. Dois jogos se passaram, e ele foi encontrado. Bruno César é o nome dele. A adapatação ao esquema tático e aos jogadores já foi demonstrada. Entrou bem, marcou dois gols em dois jogos e está ganhando seu espaço. Só resta saber se o Mano o manterá de titular, ou colocará um volante para reforçar a marcação.

Depois de uma participação decisiva no jogo do meio de semana contra o Prudente, finalmente Bruno César foi escalado pelo técnico Mano Menezes, que surpreendeu. Escalou uma equipe diferente, com mais velocidade no ataque e mais criatividade integrada a uma marcação aplicada no meio-campo.


Logo na sua estreia no Pacaembu defendendo o Coringão, o jovem meia armador tinha pela frente a equipe mais badalada e com futebol mais vistoso do Brasil no momento. O Santos. Equipe com quem o jogador disputara e perdera há quase 2 meses atrás o título de Campeão Paulista. Na tarde deste Domingo, a história foi diferente.

O jogo mal havia começado, e Bruno arriscou um chute "despretesioso" para o gol. O goleiro santista rebateu, e Jorge Henrique mandou para o fundo das redes. Eram jogados apenas 2 minutos de jogo.

A partir daí, o Santos começou a pressionar. Principalmente pelo lado esquerdo do ataque. Mas a defesa do Corinthians conseguiu se segurar firme até o final do primeiro tempo, para desespero dos meninos da vila. Que tiveram um gol anulado corretamente pelo bandeira Edmílson Corona.

Com a bola rolando no segundo tempo, o Corinthians foi superior. O gol santista não abateu Bruno César, que minutos depois, marcou. Coroando assim, sua atuação convincente que desencadeou a vitória do líder do Campeonato Brasileiro, com treze pontos.

0 comentários:

Postar um comentário