História

Embarcava para o Brasil em 1910, uma delegação de futebolistas britânicos, na maioria estudantes de famosas universidades, como Oxford e Cambridge. Era o Corinthian Team. Vinha ao país para disputar uma série de jogos. No dia 21 do mesmo mês, desembarcavam na Capital Federal. Depois dos jogos na Capital, vieram para São Paulo, para outros três jogos: A. A. Palmeiras, C. A. Paulistano e São Paulo Athletic.

Corinthian team

Após um jogo entre Corinthian e A.A das Palmeiras, os rapazes do Bom Retiro ficaram impressionados com o futebol apresentado pelo time inglês e passaram a "sonhar" com a fundação de um clube de futebol.
Marcaram uma reunião para aquela mesma noite, após o jantar. Na hora marcada, compareceram ao local indicado (rua dos Imigrantes, hoje José Paulino) para concretizar a idéia, Joaquim Ambrósio, Carlos da Silva, Rafael Perrone, Antônio Pereira e Anselmo Correia. Passaram então a discutir a fundação do novo clube à luz de um lampião a gás.

Como esses rapazes eram apenas cinco, resolveram marcar uma reunião para o dia seguinte, 1º de setembro de 1910, convidando para a mesma, outros rapazes do bairro. Esses cinco representantes, dominados pelo grande entusiasmo, puseram a trabalhar. Espalharam a idéia por todo o bairro, fazendo inúmeros convites para a reunião. No dia combinado, os cinco rapazes voltaram com mais oito importantes personagens: Alexandre Magnami, Felipe Aversa Valente, Miguel Sottile, João da Silva, Salvador Lopomo, João Morino, César Nunez e Miguel Bataglia (que seria o primeiro presidente). Tudo acertado, o clube estava fundado. Nascia ali uma história de paixão infinita e de amor eterno. Nascia o inexplicável amor de milhões de fanáticos que, mesmo 23 anos sem conquistar o apogeu, fizeram esse amor se multiplicar. Finalmente nossa própria imagem estava representada, a imagem de um povo que vivia na raça sim, nas dificuldades, mas sempre com muito amor tocando a vida.

0 comentários:

Postar um comentário