Diego Souza, Ronaldo e o tal 'Efeito Borboleta' !

Surgiram rumores que o meia Diego Souza estaria sendo cogitado como uma futura contratação do Corinthians. Depois de alguns dias, agora é ‘concreto’ o Corinthians quer o jogador e o jogador PARECE querer o Corinthians. Hoje (11/05/2010) não apareceu no treino, brigou com a torcida, diretores enfurecidos... Evidências! Ainda não um FATO, mas evidência.
Seria ótimo pra gente. Primeiro por se tratar de um grande jogador, que com a cabeça no devido lugar, joga bola demais. E Mano, saberá como ninguém, fazer isso. Que se concretize, que venha com vontade, com entrega. Aqui é assim.
Já Ronaldo disse numa entrevista que não pode (leia-se o ELENCO) receber mais pressão. E está certíssimo! Vai reclamar da perca da Libertadores? Ok, entendo. Porém esse conflito só gera mais desconfiança, desorganização e baderna. Brasileirão é obrigação?! É o cara#$%! Obrigação é honrar a camisa a todo e qualquer momento. Obrigação é comparecer a todos os treinamentos e a todos os compromissos firmados com a empresa. É a mesma coisa que seu chefe chegar e dizer que você é obrigado a fazer um determinado serviço, mas e se você não conseguir? Nem sempre são assim as coisas. E ai? Seu chefe vai te ameaçar? Te bater?. Somos o bando de LOUCOS, não de animais. Ronaldo está certo, e eu ESTOU com ele. O mesmo disse numa entrevista anterior, que sente dores, que tem 33 anos e etc... E no final completou dizendo assim: “Eu estou tranquilo. O povo está comigo, o corinthiano está comigo!” E eu estou mesmo, de corpo e alma.

Hoje vendo a convocação de Dunga, vi quantas pessoas e instituições saíram perdendo nisso. Vou citar “quatro”. O Corinthiano, André Santos, Dunga e o Corinthians. Estranho, né?! Então pense numa coisa... No meio do ano de 2009, o Corinthians era campeão do Paulista e da Copa do Brasil. O Grupo estava perfeito. Na final, empatou em 2x2 com o Inter lá em Porto Alegre-RS. Mas, de pena, pois poderia ter vencido com facilidade. E não devido à fragilidade do adversário, e sim de uma superioridade inacreditável. André Santos havia acabado de chegar CAMPEÃO da Copa Das Confederações, titularissímo! Fez um gol, jogou o fino da bola. O Corinthians era IMBATIVEL naquele momento.
Foi ai que com uma idéia de GÊNIO, Andrés vendeu de uma vez só, o próprio lateral e Cristian. Com a desculpa de que a Europa é um berço de dinheiro. Analise! A Turquia é um país MENOR que o Brasil, com o PIB MENOR que o do Brasil! Ok! Mas, a quantia era boa. Não, não era. Mesmo assim, lá se foi à espinha do Corinthians. Chegando à Europa, maravilhado com o dinheiro fácil e tudo mais, André Santos se envolveu com problemas pessoais, e perdeu a vaga na copa do mundo! Trágico.
Chegando as conclusões de quê: Se o Corinthians tivesse mantido o elenco, seria um sério candidato a Taça Libertadores de América, pois com aquele time, dificilmente deixaria escapar o titulo. Corinthiano sai perdendo. André Santos deixou de mostrar seu futebol vislumbrante ao mundo. Preferiu - ou não - os Euros. André Santos perde a vaga na Copa do Mundo. Corinthians deixa de lucrar ABSURDAMENTE com um jogador que poderia ir pra Copa, vencedor da Libertadores. Corinthians sai perdendo. E o coitado do Dunga, que teve que levar o velho Gilberto e o inofensivo Michel Bastos. O Brasil sai perdendo!
OBRIGADO ANDRÉS! Esse é o SEU efeito borboleta. Mas, o futebol é só BUSSINES...

0 comentários:

Postar um comentário