Aqui não há diferença... Aqui somos CORINTHIANOS!

Em nosso cotidiano, todos nós temos problemas, uns menos outros mais, mas todos têm. É praticamente impossível as pessoas estarem em completa sintonia, em um mesmo momento.
Agora, quando pisamos no estádio, seja Pacaembu, ou qualquer outro, de norte a sul do país, tudo isso muda. A partir do momento em que pisamos naquele local, esquecemos daquele mundo que está lá fora, nada mais importa. E sabemos que teremos em volta de nós pessoas que estão lá com o mesmo objetivo. Talvez isso explique o porquê de todos se sentirem iguais lá dentro, sem perceber um olhar preconceituoso por parte do outro, por sua cor, raça ou condição social.
Quando o time entra em campo, os corações já estão batendo num mesmo ritmo e o objetivo único daquele povo é impulsionar aquele time na busca eterna da vitória e, saber que cada um daqueles corações preto e branco, quando batem juntos, no mesmo ritmo vibrante, é capaz de realizar o impossível.
Por 90 minutos, é possível se ver o que, aqui fora é realmente fora de cogitação: a união de pessoas, sem nenhum querer ser superior ao outro, sem distinções de raça, cor, religião ou classe social. Ver pessoas, que mesmo com seus problemas, estão lá, muitas vezes com muito sacrifício, para poder bater palmas, ensurdecedoramente, para calar o adversário, sufocar, torturar. Gritar para o time ir para frente.
E no final, independente do resultado, vê-se um brilho no olhar de cada corinthiano ali presente. Porque o resultado não seria o mais importante daquele dia. O Corinthians era o mais importante daquele dia, alias, não só daquele dia como de nossas vidas.
Conclui-se que o estádio, não é apenas um lugar aonde as pessoas vão aos domingos, aonde as pessoas vão para ver futebol. O estádio é o local onde o impossível vira realidade, qualquer diferença é colocada de lado, os problemas são esquecidos e você pode ver a si olhando para qualquer canto. Pois ali, estão aqueles que amam, torcem, vibram, choram, gritam pelo Corinthians! Apenas pelo Corinthians, e todo o resto é deixado de lado. Ali você não é aquele “corinthiano fanático e louco”, por poucos entendido. Ali você faz parte da massa corinthiana, onde todos entenderão sua terrível dor naquela derrota, entenderão seu choro naquela sofrida vitória, e sua alegria naquele “simples” empate sem gols.
“A torcida do Corinthians é a maior? Melhor? Não sei, nunca contei. É diferente? Tenho certeza. O que sei também é que um dos sonhos mais perseguidos pelo ser humano até hoje eu só encontrei no meio da torcida do Corinthians. É a I G U A L D A D E! “

0 comentários:

Postar um comentário