Mano vê Lulinha confiante e justifica escalação do meia

Mano Menezes está acostumado a surpreender em suas escalações, devido ao mistério adotado por ele às vésperas das partidas. E na última quarta-feira, na goleada por 4 a 0 sobre o Goiás, não foi diferente. Contrariando as previsões, ele formou o Corinthians com duas surpresas: Perdigão e Lulinha no meio-campo e o esquema com apenas dois zagueiros.

E ambos os jogadores, alvos de críticas por parte dos torcedores, tiveram um bom desempenho, principalmente Lulinha. Depois de ver a torcida pichar no muro do Parque São Jorge um pedido por sua saída, o jovem meia mostrou determinação desde o início.

Lulinha ainda deu mais criatividade ao meio-campo e logo teve seu esforço reconhecido pelos torcedores. Alguns vibraram com o empenho do armador na marcação sobre os goianos e gritaram seu nome.

E quem comemorou tal fato foi Mano, que tem apostado na recuperação do jogador ao longo da temporada. - Já senti ele bem contra o Noroeste, contra o Goiás em Goiânia e no amistoso contra o Cene. Futebol é assim, você vai aumentando a confiança e entendendo a capacidade de jogar melhor - avaliou.

Segundo o treinador, a opção pela escalação de Lulinha no meio se deveu em grande parte à postura do armador desde que ele caiu de rendimento. - O mais importante é comportamento que se apresenta para melhorar, isso para mim é o que mais vale. Você conhece o homem não pelo o que ele fala, mas pelo o que ele faz - filosofou.

O comandante alvinegro ainda ressaltou seu desejo de continuar contando com Lulinha no elenco. Com freqüência, o meia tem seu nome envolvido em eventuais negociações com outros jogadores pretendidos pelo Corinthians.

- Desde o começo assumi esse projeto porque acredito no Lulinha. Ninguém aqui é bonzinho e tem preferência por um ou outro jogador por causa da idade, quero apenas que ele tenha condições de resolver nossos problemas dentro de campo - finalizou Mano.

0 comentários:

Postar um comentário