Herrera salva Timão contra o Azulão


A raça argentina fez a diferença para o Corinthians na noite desta terça-feira. Com dois gols de Herrera, o Timão venceu o São Caetano por 2 a 1, no estádio do Morumbi, e saiu na frente nas quartas-de-final da Copa do Brasil. Mais uma vez, aliás, o torcedor deu show na arquibancada – mais de 46 mil pagantes.

Sem a mesma facilidade que teve contra o Goiás, mas com vontade semelhante, o time do Parque São Jorge foi superior ao Azulão na maior parte do jogo. Principalmente depois dos 33 minutos do primeiro tempo, quando Wilton Goiano foi expulso de campo. O Corinthians ainda foi castigado, mas reagiu a tempo.

Agora, na próxima terça-feira, dia 13 de maio, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, a equipe alvinegra joga por qualquer empate para ir às semifinais. Uma vitória por 1 a 0 dá a classificação ao Azulão. Se o Timão balançar a rede uma vez, o São Caetano será obrigado a fazer três. Ou dois para levar a decisão para os pênaltis.

Pressão azul e erros de passe do Timão
Durante a semana, jogadores e comissão técnica do Corinthians afirmaram em várias oportunidades que a partida contra o São Caetano seria complicada. E assim foi. Na etapa inicial, aliás, os primeiros minutos de jogo foram de pressão da equipe do ABC, enquanto o Timão tentava se acertar em campo.

Mas esse acerto não veio, e os erros de passe do time alvinegro foram exagerados, principalmente com o volante Perdigão. As duas melhores chances do Azulão aconteceram aos 2 minutos, com chute de Glaydson, de fora da área, que Felipe desviou, e aos 10, quando Rafinha bateu forte da entrada da área.

Apesar dos erros de passe terem continuado, o Corinthians conseguiu controlar melhor a partida após os 15 minutos. Mas nada que resultasse em chances de gol. Aos 13, Herrera recebeu de Perdigão e cruzou. No lance, o Timão reclamou toque de mão de Leonardo. Aos 18, a melhor chance alvinegra, com André Santos cobrando falta. Luiz desviou por cima do gol.

Embora não tenha conseguido abrir o placar no primeiro tempo, ao menos a equipe da capital ficou em vantagem numérica aos 33 minutos. O lateral-direito Wilton Goiano foi expulso de campo depois de levar o segundo amarelo. Logo em seguida, o clima esquentou. Com os ânimos mais calmos, nada de mudança no placar.

Argentino Herrera salva o Timão
No retorno para o segundo tempo, o técnico Mano Menezes resolveu fazer duas alterações. Sacou Perdigão, que exagerou nos erros de passe, e colocou o estreante Eduardo Ramos, contratado do Anápolis. E tirou também Diogo Rincón, que foi bem marcado, para a entrada do uruguaio Acosta.

Além da mudança no time, que deu mais força ofensiva, o Corinthians apresentou também uma postura diferente no segundo tempo. Aproveitando-se do fato de ter um jogador a mais, o clube do Parque São Jorge foi para cima do adversário. Aos 6 minutos, sem medo, André Santos chutou de longe. Luiz defendeu no susto.

A pressão corintiana aumentou nos minutos seguintes, e o Timão teve duas ótimas chances de abrir o placar. Ambas após cobranças de escanteio. Na primeira, aos 12, foi William quem cabeceou. Na segunda, aos 13, foi a vez do uruguaio Acosta.

De tanto insistir, o Corinthians foi premiado pelo alto volume de jogo com um gol aos 22 minutos. Lulinha avançou pela direita e cruzou. O argentino Herrera estava bem colocado, aproveitou bobeira do goleiro e cabeceou para o fundo do gol.

O Timão, no entanto, foi castigado aos 38 minutos. Em contra-ataque, Luan ganhou na corrida do zagueiro Felipe, entrou na grande área e chutou cruzado. O empate, porém, não desanimou os donos da casa. E o gol da vitória saiu aos 42 minutos. Após cruzamento de Dentinho da esquerda, Herrera marcou novamente de cabeça.

0 comentários:

Postar um comentário