Corinthians anuncia saídas de diretores, e Nenê critica Gobbi

O Corinthians anunciou na noite de quarta-feira as saídas dos diretores de futebol Elie Werdo e Carlos Roberto Auricchio, o Nenê do Posto. Os dois dirigentes, que são conselheiros do clube, vinham desempenhando as funções desde o fim do ano passado.

Por meio de um comunicado oficial, o Timão explicou que “em consenso com o vice-presidente de futebol, Mário Gobbi, os dois conselheiros se desligaram nessa terça-feira do departamento de futebol”.

Desde o início do ano, o clube está tentando manter as informações sobre contratações centradas em Gobbi, no presidente Andrés Sanchez e no diretor técnico Antônio Carlos. Elie Werdo e Nenê do Posto, por outro lado, não eram apontados como profissionais autorizados pela própria direção do clube a falar sobre contratações.

“Quando o Mário me chamou, ele foi bem claro dizendo que não entendia de futebol e que queria que eu fosse ajudá-lo com minha experiência. Eu não esperava mais voltar ao futebol profissional, mas fui ajudar. Mas fomos surpreendidos por uma certa empolgação do Mário Gobbi ao cargo, se apegando totalmente ao Antônio Carlos, que é um profissional competente. Ele se blindou com o Antônio Carlos e tudo o que era feito no departamento era às escondidas”, criticou Nenê, em entrevista à rádio Record.

O ex-diretor de futebol do Timão ainda reclamou do fato de ser impedido de falar oficialmente pelo clube. “Antes do jogo contra o Goiás, fomos conversar com o Mário e colocamos que a gente já estava pensando em sair porque não estava dando para trabalhar. Nós só ficávamos sabendo das coisas depois e não podíamos dar entrevistas. Ele falou para deixar passar jogo do Goiás. Depois, eu o procurei e deixei meu cargo à disposição. Ele aceitou porque queria ser a estrela solitária do departamento”, acrescentou.

Apesar de criticar a blindagem feita entre Gobbi e Antônio Carlos, Nenê do Posto ainda elogiou o diretor técnico. “O Antônio Carlos é uma pessoa extremamente humilde, que entende de futebol e mais acertou do que errou. Mas é um profissional pago para fazer. O vice-presidente teria de falar que ele é um funcionário do clube e teria de dar satisfação aos diretores”.

By Grazi

Fonte: Gazeta esportiva

0 comentários:

Postar um comentário