Com moral inédito, Timão pega São Caetano

Pela primeira vez na temporada 2008, o Corinthians chega para uma partida esbanjando confiança e certo favoritismo. Embalado pela vitória por 4 a 0 sobre o Goiás, o Timão encara o São Caetano nesta terça-feira, às 21h, no estádio do Morumbi, pela quartas-de-final da Copa do Brasil, com moral inédito.

- Trabalhamos nesses dias para fazer uma atuação parecida com a que tivemos contra o Goiás. Temos que usar isso como parâmetro. Mas só podemos comparar com coisas reais, porque tivemos um jogo de exceção – analisa Mano Menezes.

Por outro lado, o retrospecto do time do Parque São Jorge contra o Azulão é algo para deixar todo mundo em alerta. Em 20 confrontos na história, o Corinthians venceu cinco vezes, empatou três e tropeçou no adversário do ABC em 12 oportunidades. Fato que é irrelevante para o comandante corintiano.

- Não acho que isso seja determinante para um novo jogo. Você não deixa de ganhar porque tal time é enjoado ou tem retrospecto bom contra o seu, você perde porque não consegue ganhar, é simples – comenta treinador do Timão.

O técnico Pintado, do São Caetano, corrobora o pensamento do colega, mas joga todo o favoritismo para o Corinthians. Principalmente pela atuação excepcional que teve contra o Goiás, na semana passada – fez 4 a 0 em 30 minutos.

- Não acredito em retrospecto. Isso passou, virou lembrança. Números são bonitos para quem gosta de estatística. Não levamos isso a campo – diz Pintado.

  • Timão de goleada e Azulão misterioso
O técnico Mano Menezes não adotou muito mistério, como de costume, para falar sobre a escalação do Corinthians para o jogo desta terça-feira. Embora não tenha confirmado o time, ele afirmou que a tendência é utilizar a mesma equipe que iniciou o duelo com o Goiás, na vitória por 4 a 0 na semana passada, no esquema 4-4-2.

- Eu não gosto muito de revelar a equipe antes, só no dia do jogo. Mas as chances de eu repetir o time são grandes – declara o treinador, que pela primeira vez relacionou o recém-contratado Eduardo Ramos, que vai para o banco de reservas.

Assim, Lulinha segue na armação ao lado de Diogo Rincón, e Perdigão formará novamente a contenção ao lado de Fabinho. Na zaga, a dupla continua com Chicão e William. E o ataque segue tendo Dentinho e Herrera como titulares.

Do lado do São Caetano, o técnico Pintado, assim como Mano, gosta de mistério e não revela nenhuma pista do que pode ser a equipe titular no jogo deste terça-feira. O certo é que o esquema será com três zagueiros.

0 comentários:

Postar um comentário