Em amistoso, Timão bate o Cene por 3 a 0

O Corinthians respirou mais aliviado neste sábado com a vitória por 3 a 0 diante da equipe do Cene-MS, em partida amistosa disputada neste sábado, em Campo Grande. A intenção do Timão era dar ritmo de jogo ao elenco que vai encarar uma pedreira pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira. A equipe de Mano Menezes enfrenta o Goiás, no Morumbi, e precisa vencer por 2 a 0 se quiser avançar para a próxima fase da competição. O primeiro duelo terminou com a vitória do time goiano por 3 a 1.

Lulinha, que entrou na partida no final do primeiro tempo, foi o autor do primeiro gol. O meia, que tem recebido duras críticas da imprensa e da torcida por não estar correspondendo às expectativas do clube, tirou um pouco do peso das costas com o pequeno triunfo conquistado em Mato Grosso do Sul. O segundo gol foi assinalado por Herrera, de bicicleta. Acosta fechou o placar já aos 47 minutos da etapa final da partida.


O JOGO

O primeiro tempo foi bastante parado e com poucas oportunidades de gol para as duas equipes. Tecnicamente fraco, o Timão não assustou o adversário e parou na forte marcação do Cene. Para aumentar o poder ofensivo do time, Mano Menezes promoveu uma mudança no esquema. Deixou o 3-5-2 de lado e apostou no 4-4-2, com Lulinha no lugar de Carlão. Como a alteração foi feita já no finalzinho da primeira etapa, nenhuma diferença foi sentida na maneira de jogar do Corinthians, que seguiu tímido no jogo.

Para a disputa da etapa complementar, o comandante do Timão resolveu mexer novamente na escalação. Acosta entrou no lugar de Diego Rincón e Finazzi passou o bastão ao estreante Douglas, que não pode defender o Corinthians pela Copa do Brasil porque representou o São Caetano na competição antes de chegar ao Parque São Jorge.

As mudanças melhoraram a movimentação do time. O reflexo disso se deu aos 19 minutos. Acosta cruzou da esquerda e Lulinha mandou para o fundo da rede. O gol foi extremamente comemorado pela torcida corintiana presente no estádio. Cerca de sete mil pessoas assistiram à partida.

Logo em seguida, o Corinthians ampliou o marcador com Herrera, de bicicleta, em um lindo lance. Fabinho deu um chutão para a frente, o goleiro Samir saiu do gol para tirar a bola e furou feio. Sobrou para o atacante do Timão, que estava de costas, esperou a bola quicar no gramado para finalizar. Aos 47 minutos, o Corinthians ampliou com Acosta.

Este foi o primeiro confronto entre Corinthians e Cene na história. A última vez que o Timão havia jogado no Mato Grosso do Sul foi em 4 de dezembro de 1997, contra o Operário, em partida pelo Festival Brasileiro do Futebol. Com dois gols do zagueiro Célio Silva, a equipe do Parque São Jorge venceu por 2 a 1.

0 comentários:

Postar um comentário