Primeira vitória pós Copa do Mundo


Continuamos invencíveis e imbatíveis no Pacaembu. Neste Domingo, o Corinthians mesmo não jogando um futebol convincente, conseguiu criar boas jogadas e venceu pelo placar mínimo de um a zero. O objetivo foi cumprido e os três pontos foram conquistados mesmo com boas oportunidades desperdiçadas.

Com o apoio da Fiel Torcida, o primeiro tempo foi absolutamente de domínio do Time do Povo. A equipe mineira se manteve acuada e quase saiu em desvantagem nos primeiros minutos do jogo. Após bela jogada de Alessandro com Dentinho, o atacante foi derrubado dentro da área e o árbitro Wilton Pereira Sampaio assinalou o pênalti. Todavia, Chicão chutou para fora a chance de abrir o placar.

Sem se abater, o Corinthians continuou pressionando. Criou uma série de boas alternativas de gol, as quais não foram finalizadas da melhor forma.

A única chance clara do Atlético-MG aconteceu no fim da primeira etapa. Quando pelo lado esquerdo do ataque uma bola foi cruzada para dentro da área que encontrou a cabeça de Neto Berola. A gorduchinha caprichosamente bateu no travessão da meta corinthiana.

No segundo tempo, Mano Menezes resolveu trocar Iarley por Jorge Henrique. O polivalente, motorzinho da Fiel entrou bem e quase marcou.

O jogo se abriu e os dois times continuaram a perder boas oportunidades. Aos 17 minutos, Bruno César mandou por cima do gol. A resposta do Atlético-MG veio quatro minutos depois, quando Ricardo Bueno cabeceou para fora. Na sequência, Leandro quase fez, mas foi impedido por William.



Os mineiros continuaram se arriscando no ataque, deixando sua defesa mais vulnerável. Foi então que Bruno César literalmente achou um gol para o Corinthians. Um chute colocado, que parecia ser despretensioso, acabou desviando em Jairo Campos e a bola mudou sua trajetória enganando o goleiro Fábio Costa.

No final do embate, Julio Cesar ainda fez boa defesa garantindo assim a festa torcida e a liderança isolada do Campeonato Brasileiro.

0 comentários:

Postar um comentário