Obrigada Fiel Torcida



Fiel Torcida! Obrigada pelas respostas positivas que obtive ontem em relação ao post sobre as meninas corinthianas.
Postei -o na comunidade do Corinthians para que mais gente pudesse ler. Claro, por ser um texto grande, pela comunidade também ter pessoas com pensamento distorcido, tive comentários desagradáveis mas esperados.
O que me importou e que eu levei em consideração foram aquelas pessoas que realmente entraram na discussão... Homens, mulheres.
As opiniões foram colocadas de maneira diferente, porém a maioria delas conhecidiu. Vou tentar resumir a conclusão que chegamos.
A causa do preconceito é história como eu expus no texto. Famílias não criam suas filhas para assistir futebol, já os meninos tem obrigação disso.
Alguns homens disseram que nós temos parcela de culpa nisso, que nos excluimos desse meio. Mas foi o que eu quis dizer em todo o texto. Nós não nos excluimos... A grande maioria feminina não gosta de futebol mesmo, por uma questão de criação, mas as que gostam não podem entrar nessa generalização. As meninas praticamente todas concordaram com todas palavras que eu disse. As vezes os homens mesmo não percebem que sentimos que desconfiam de nossos conhecimentos 'futebolístico' e para isso precisamos entrar numa discussão psts verem que temos o conhecimento necessário para conversar sobre o assunto. Muitas vezes, no início, não levam em consideração nossa opinião, mas depois fica inegável que podemos sim saber e gostar de futebol.
Citaram também muitas mudanças ocorridas em relação a isso, nos estádios, nas lojas, na sociedade. Mas ainda não foi o bastante para nos sentirmos iguais.
Então, espero que o texto tenha servido para a reflexão de todos e agradeço a cada um que leu e soube entrar numa discussão sadia e expor com educação sua opinião!

Por Grazi SCCP

1 comentários:

X- TUDO - SR ON LINE disse...

Parabéns pelos comentários na comunidade do corinthians...li tudinho e assino embaixo tudinho o que disse...Corinthianas tem muitas e marqueteiras então....só que infelizmente as que se destacam é as marqueteiras...parabéns a você...se sejamos cada vez mais loucos por ti corinthias...Parabéns pelo blog do timão...Gostei...Frahm [SCCP]

Postar um comentário