Presidente corinthiano garante estádio

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, afirmou que a torcida corintiana pode ficar tranquila que, ainda neste ano, terá início a construção do estádio alvinegro.

"O Corinthians logo logo terá a sua própria Arena e não precisaremos passar por alguns problemas. O Pacaembu é um ótimo estádio, se você fizer uma reforma nele fica melhor ainda", disse em entrevista à Record News.

Sanchez diz que tudo está a cargo da empresa responsável pelo consórcio da arena, Engesa/Seebla, que negocia uma carta de crédito no valor de R$ 350 milhões para a obra.

"Quando você fala em estádio de graça é complicado. Eu falei para o consórcio que, tudo bem, em cinco anos vocês vendem tudo e depois quem toma conta? Infelizmente com a renda do estádio não dá pra sustentar. Pedimos camarotes do clube, cativas e já colocamos isso na carta de intenções para recebermos um parecer deles."

O corintiano também afirma que, se não tiver 73% do que o clube pediu em contrato, o acordo será encerrado com o consórcio.

"Não temos nenhuma novidade quanto ao novo estádio. As empresas têm até o final de junho para apresentar as coisas. Se não tiver 73% do que pedimos nosso acordo com o consórcio está encerrado."

O Corinthians pretende inaugurar o estádio no dia 1 de setembro de 2010, ano do centenário do alvinegro. O local escolhido pelo clube, seria um terreno na Marginal Tietê, próximo a Fazendinha, zona leste de São Paulo. A arena corintiana teria capaciade para 52 mil pessoas com amplo estacionamento e uma casa de shows dentro do estádio.

0 comentários:

Postar um comentário