Timão vence Gama com apoio da torcida


O Corinthians conseguiu a primeira vitória fora de casa neste sábado, ao bater o Gama por 3 a 1, na Boca do Jacaré, pela segunda rodada da Série B do Brasileirão. Apesar dos três pontos, o Timão poderia ter feito mais gols e perdeu muitas chances. Mesmo como visitante, contou com o apoio da torcida em Brasília, com mais de 80% do estádio tomado por corintianos. Cerca de 17 mil ingressos foram vendidos.

Com a vitória, a segunda na competição, o Timão chega a seis pontos. O Gama não conseguiu nenhum ponto ainda.

Chuva de gols perdidos

Preocupado com o jogo da Copa do Brasil, nesta terça-feira, contra o Botafogo, o técnico Mano Menezes poupou alguns atletas contra o Gama. Mas não abriu mão da criatividade de Lulinha e da ofensividade de Dentinho e Herrera. E o Timão começou a partida massacrando o anfitrião. O primeiro gol saiu logo aos 11 minutos. Após cobrança de falta de Lulinha, Herrera cabeceou na pequena área e estufou a rede.

Parecia que o time paulista aplicaria uma goleada, tantas foram as chances desperdiçadas. Aos 20, foi a vez de Douglas arriscar o chute de perto e Luiz Henrique defender com méritos. Um minuto depois, Fábio Ferreira aproveitou um cruzamento e cabeceou a bola no travessão. Lulinha e Dentinho ainda infernizaram a vida da defesa do Gama, mas o Corinthians não conseguiu ampliar o placar no primeiro tempo.

- Tivemos muitas chances e faltou um pouco de cuidado para fazer o gol. Mas temos chances de marcar mais no segundo tempo - apostou Douglas, no intervalo.

Bobeira e recuperação rápida

O Timão não mexeu no intervalo e voltou com a mesma ofensividade do primeiro tempo. No Gama, Bebeto era o mais perigoso, e Adriano Magrão ainda devia uma boa finalização. O Corinthians teve mais chances com dentinho, que desperdiçou duas ao errar a pontaria. Aos 23, Nilton soltou a bomba e obrigou Luiz Henrique a fazer grande defesa,

Mas, o ditado já diz: quem não faz, leva. Aos 25, Adriano Magrão resolveu aparecer. Após cruzamento de Lucas Silva, ele anotou o seu. Mas o Gama nem teve tempo de comemorar. Dois minutos depois, Douglas fez um golaço ao bater de perna esquerda e acertar o ângulo direito do goleiro.

Vencendo, o Timão diminuiu o ritmo. Mas, ainda assim, marcou o terceiro. Acosta, que entrou no lugar de Lulinha, soltou, de perto da meia-lua, uma bomba no ângulo direito de Luiz Henrique. Um belo gol que consolidou a vitória do Corinthians.

0 comentários:

Postar um comentário