Timão tem plano B, mas prefeitura não

Por enquanto, Timão não quer uma concessão

Embora o Corinthians em seus bastidores não queira saber muito da possibilidade de ser o dono do Pacaembu, a hipótese ao menos é uma saída caso o projeto do estádio próprio não dê certo. Do lado da prefeitura de São Paulo, a situação já não é tão cômoda. Com a intenção de se livrar da administração do campo, a secretaria municipal de esportes, diferentemente do Timão, não tem um plano B.

- Nós não temos plano B. Vamos respeitar e apoiar qualquer que seja a decisão do Corinthians nesse caso. Mas caso não dê certo essa idéia de uma licitação pública para a concessão do Pacaembu ao Corinthians, vamos ter de pensar numa outra alternativa pública – diz Walter Feldman, secretário municipal de esporte.

A administração do Pacaembu tem sido um ônus para a prefeitura, que tem um prejuízo de aproximadamente R$ 2 milhões por ano com o estádio. Por esse motivo é que o discurso atual da secretaria de esportes é que o campo precisa de uma administração de profissionais do futebol. A idéia da prefeitura é continuar apenas com os projetos sociais que existem no clube localizado dentro do estádio.

- Nós entendemos que a missão da secretaria com o Pacaembu não é com o estádio, mas sim com o clube, onde temos vários projetos. O campo deveria mesmo ser cuidado por alguém do futebol – diz Aléssio Gamberini, diretor do estádio.

Kassab e Feldman sonham com uma parceria

Apesar do tom político de Corinthians e prefeitura, o que corre nos bastidores é que a secretaria quer arrumar uma maneira de se livrar desse ônus. E do lado do Timão, nada agrada essa pressão. Embora gostem muito do Pacaembu, a prioridade para o Timão é construir um estádio próprio.

O clube do Parque São Jorge já tem uma carta de intenção com o consórcio Seebla/Egesa, que agora, depois de prorrogação, tem até o dia 30 de junho para apresentar a viabilidade do projeto para a construção da arena alvinegra.

- Essa conversa de que o Pacaembu pode ser do Corinthians já existe há 15 anos, não é de agora. Nós temos a intenção de ter o nosso estádio próprio, por enquanto não queremos pensar em outra coisa – diz o presidente do Timão, Andrés Sanches.

O consenso dentro da diretoria do clube alvinegro é de que a possibilidade de ter o Pacaembu nesse momento conflita totalmente com o andamento do projeto para ter a sua “casa própria”. Mesmo assim, a prefeitura promete insistir no assunto.

0 comentários:

Postar um comentário