Nova iluminação marca reabertura do Pacaembu

Apesar de a reinauguração oficial ser apenas neste sábado, quando o Corinthians estréia na Série B do Campeonato Brasileiro contra o CRB-AL, a prefeitura de São Paulo abriu as portas do estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, pela primeira depois das reformas que se iniciaram no ano passado.

m uma solenidade que contou com a presença do prefeito Gilberto Kassab, o secretário municipal de esportes, Walter Feldman, e dirigentes dos principais clubes de São Paulo - presidentes do Corinthians e Palmeiras, Andrés Sanchez e Afonso Della Mônica, e o diretor de planejamento do São Paulo, Marcelo Portugal Gouveia - foi inaugurada a nova iluminação do estádio paulistano.

"Essa reforma é para mostrar que a prefeitura sabe o valor simbólico e histórico do Pacaembu. Até hoje, poucas reformas haviam sido feitas, essa é uma que vai durar mais tempo", disse Feldman sobre o trabalho feito no campo, principalmente no gramado, que foi completamente trocado e rebaixado. "Também temos a nova iluminação, que trará muita economia."

O presidente do Corinthians, clube que será o principal beneficiado com a reforma do estádio, ficou feliz com o que viu. "Estão todos de parabéns com o trabalho que foi feito. Poderemos ter grandes momentos aqui", disse Andrés Sanchez.

Como não poderia ser diferente, o prefeito Gilberto Kassab comemorou a inauguração e garantiu que essa reforma do Pacaembu será muito mais abrangente. "Esse trabalho veio para ficar. Isso mostra a importância que a prefeitura dá para o Pacaembu e para o esporte. Queremos levar a educação por meio do esporte."

0 comentários:

Postar um comentário