Mano não descarta mudar o Timão para enfrentar o Botafogo

Chegou a hora do mistério no Corinthians. Depois de vencer o ABC por 1 a 0, em Natal, pela Série B, o técnico Mano Menezes diz ter na cabeça a equipe para enfrentar o Botafogo, pelas semifinais da Copa do Brasil, mas vai esconder até quarta-feira os titulares que iniciam a partida no Morumbi.

Durante a semana de treinamentos no Rio Grande do Norte, o comandante havia adiantado que possuía em mente as formações para os dois jogos. Após o duelo no Frasqueirão, ele garante que a idéia continua a mesma, mas não garante que repetirá a escalação frente aos cariocas.

- Não mudou nada. Não vou chegar e transformar o Corinthians em uma nova equipe. Vocês (jornalistas) precisam perguntar, mas eu também tenho a obrigação profissional de não revelar. Não quero revelar muita coisa – afirma.

Mano perdeu quatro jogadores suspensos pelo terceiro cartão amarelo: o lateral-direito Carlos Alberto, o lateral-esquerdo André Santos, o volante Fabinho e o meia Lulinha. Além disso, não terá o meia Douglas, que já participou da Copa do Brasil pelo São Caetano. Com Nilton garantido na vaga de Fabinho, o treinador pode escalar ainda Alessandro e Wellington Saci nas alas, Carlão na zaga e Diogo Rincón na armação. Assim, a equipe passaria a atuar no esquema 3-5-2. Durante o primeiro tempo do duelo em Natal, ele abandonou a formação e voltou ao 4-4-2. Curiosamente, o Timão cresceu e venceu.

- Essa troca foi importante para ver esses jogadores em linha de quatro. Gostei do que vi. O Alessandro era o que mais me preocupava por ter ficado muito tempo fora. O Saci era questão de entrosamento, mas conseguiu fazer a cobertura dos zagueiros muito bem – diz o comandante, que ainda tem a volta do zagueiro Chicão, poupado, na vaga de Fábio Ferreira.

By Grazi



0 comentários:

Postar um comentário