Ausência de Lulinha na quarta é a que mais preocupa Mano

O Corinthians tem quatro desfalques certos para o duelo com o Botafogo, nesta quarta-feira, pelas semifinais da Copa do Brasil, mas um em especial tem tirado o sono de Mano Menezes. Por falta de opção, o treinador está preocupado com o substituto de Lulinha.

Além do meia, também estão suspensos para o confronto de volta Fabinho, Carlos Alberto e André Santos. Nos três casos, porém, o treinador já tem os suplentes praticamente escolhidos. Nilton, Alessandro e Wellington Saci são os prováveis donos das vagas.Mas no caso de Lulinha, a questão é que nenhum outro jogador desempenha a mesma função que ele. O jovem jogador tem atuado como armador e ponta, principalmente pela direita.

Na vitória por 1 a 0 sobre o ABC no último sábado, pela Série B, Mano mudou um pouco a maneira de jogar da equipe já simulando a partida com o Botafogo. E o zagueiro Carlão ganhou um lugar no time, assim como Alessandro e Saci. O problema é que o rendimento não foi o esperado.

"A posição que mais me preocupa é a do Lulinha, pois ninguém faz a mesma função dele. Se eu tivesse o Carlos Alberto, ainda poderia colocar o Alessandro mais à frente para não perdermos a característica que temos mostrado nos últimos jogos, mas não poderei fazer isso", lamentou o comandante.

Agora, Mano terá dois dias para chegar a uma conclusão de como irá formar o setor. A entrada de Carlão é possível, mas Acosta também pode ganhar uma chance e atuar mais próximo à área, com Herrera caindo pela direita.

O mistério, porém, só deverá ser desvendado momentos antes do jogo com o Botafogo. Na última sexta, véspera da partida contra o ABC, Mano afirmara que já tinha mentalizado a escalação da equipe para os próximos dois compromissos. E no dia seguinte, mesmo diante do mau rendimento no início do jogo em Natal, ele assegurou: nada mudou em sua cabeça.

Certo apenas é que o Corinthians deverá ter uma postura ofensiva no Morumbi, já que precisa reverter a derrota por 2 a 1 sofrida no Engenhão. Triunfo por 1 a 0 basta para os paulistas, enquanto novo 2 a 1 leva a definição para os pênaltis. Outra vitória corintiana pela vantagem mínima beneficia o Botafogo.

By Grazi

0 comentários:

Postar um comentário