13 JOGADORES Rumo ao 1º Título

A exibição de gala na última quarta-feira, diante do Goiás, no Morumbi, válida pela Copa do Brasil, fez os torcedores mais otimistas do Corinthians afirmarem que faltam apenas seis jogos para levantar o caneco da Copa do Brasil.

Após inúmeras reformulações, do elenco à diretoria, o título nacional pode servir de marco para a volta de uma fase gloriosa para os alvinegros, que culminaria com o acesso para a Série A em 2009. O mais curioso: para quase metade do elenco corintiano será a primeira chance de tirar da garganta o grito de “É campeão!”.

Dos 32 atletas do atual grupo, 13 ainda não sabem o que é conquistar um título como profissional. Entre eles, jogadores badalados e experientes, como o meia Douglas e o uruguaio Acosta, jovens promessas, como Dentinho e Lulinha, e até mesmo quem acabou de ser promovido profissional, como é o caso do lateral-direito Caju, que atuou em uma partida pelo Paulistão.

Entre os que mais conquistaram títulos na carreira, estão Diogo Rincón (11) e Alessandro (10), seguidos de Fabinho, Felipe e William (4). A experiência deles será importante para levar o Timão ao caminho dos títulos e ajudar a desencantar os companheiros!

Dobradinha inédita
Se o Timão conquistar a Copa do Brasil e a Série B no mesmo ano, será o primeiro a conseguir tal feito. Três clubes da Segundona venceram o torneio nacional: Criciúma (1991), Santo André (2004) e Paulista (2005). Nenhum deles sequer obteve o acesso para a Série A do ano seguinte.

0 comentários:

Postar um comentário