Mano faz balanço positivo do semestre

O técnico Mano Menezes quer evitar que a campanha do Corinthians na temporada seja comparada a de outros rivais. Enquanto o Palmeiras decide o Paulistão e Santos e São Paulo jogam as oitavas-de-final da Libertadores, o Timão tem compromisso importante na Copa do Brasil, mas, em caso de derrota, não achará que teve o semestre perdido.

“Já fizemos muita coisa boa porque não pode comparar o Corinthians com os outros. Acho que, para o Corinthians, é importante compará-lo com o próprio Corinthians. Temos uma etapa importante construída”, afirmou o treinador.

Mano não entrou em detalhes, mas o pensamento exposto é o mesmo propagado pela diretoria. A idéia é de que o time está conseguindo se reestruturar depois da vexatória campanha que levou o clube ao rebaixamento no Brasileirão passado. Em comparação com o trabalho do elenco passado, o saldo é positivo. Mas, mesmo ciente de que está conseguindo consolidar novamente um grupo no Parque São Jorge, Mano sabe que é importante vencer o Goiás para seguir vivo na Copa do Brasil.

“Se fizermos o resultado contra o Goiás, seremos mais valorizados porque continuar na briga pelo título da Copa do Brasil deixaria muito claro o quanto evoluímos”, afirmou o comandante, que acrescentou.

“Se vencermos, haverá condição melhor de conduzir o trabalho para frente. Se não fizermos o resultado, sofreremos mais pressão e sabemos que isso sempre atrapalha. Temos de fazer o melhor para vencer porque sabemos da importância da vitória nessa hora”, concluiu.

Depois da derrota por 3 a 1 no Serra Dourada, o Timão precisa superar o time esmeraldino por 2 a 0 ou por três gols de diferença para se classificar às oitavas-de-final da Copa do Brasil.

Reportagem: Gazeta Press

0 comentários:

Postar um comentário