De olho em Christian, Corinthians põe Copa BR em segundo plano

prioridade do Corinthians em 2008 é a Série B do Brasileiro e isso sempre ficou claro no Parque São Jorge, de diretoria a jogadores. Tal diretriz, inclusive, também tem ficado explícita nas contratações. Depois de trazer Douglas, o clube tenta fechar com mais um reforço que não pode disputar a Copa do Brasil: Christian.

Arquivo Folha
Christian fez cinco gols em cinco jogos pelo Corinthians e trocou o clube pelo Inter



Atualmente na Portuguesa, o atacante já participou da atual edição do torneio e inclusive fez três gols. Seu nome é mantido em sigilo pelos clubes, mas ele já foi procurado pelo Corinthians e inicou as conversas. A diretoria rubro-verde já está ciente disso.

Tadeu Oliveira, procurador de Christian, admite que houve um contato e que nesta terça-feira viaja a São Paulo para conversar com o jogador. "Existe uma sondagem do Corinthians, mas nada de concreto ainda. Amanhã [terça-feira] conversarei melhor com ele pessoalmente."

O experiente atacante possui contrato com a Portuguesa até o fim deste ano e, embora faça parte do planejamento do clube para o Brasileirão, tem boas chances de sair do Canindé e jogar a Série B.

No Corinthians, a ordem é manter sigilo total sobre o nome. As frustradas tentativas de contratar Jancarlos e Kléber Pereira, após os nomes vazarem publicamente, fizeram a cúpula alvinegra esconder os nomes dos novos alvos.

Se realmente assinar com o Corinthians, Christian não poderá defender a equipe alvinegra na Copa do Brasil, assim como Douglas, que havia vestido a camisa do São Caetano no torneio antes de acertar.

A competição nacional, embora seja a única chance de levar o clube à Libertadores-2009, perdeu ainda mais "força" entre as prioridades corintianas depois da derrota por 3 a 1 para o Goiás, no confronto de ida das oitavas-de-final. Nesta quarta, os times voltam a se enfrentar no Morumbi.

O nome de Christian circula no Parque São Jorge há algumas semanas. Ele sempre contou com a simpatia de grande parte da cúpula, mas os dirigentes temem que a recente saída do centroavante do Corinthians possa resultar em pressão dos torcedores.

No ano passado, Christian fez cinco gols em cinco jogos pelo clube no Campeonato Paulista. No entanto, apesar da boa fase, decidiu deixar o Parque São Jorge para se transferir ao Internacional, time pelo qual despontou no cenário nacional.

Nesta segunda-feira, o vice-presidente de futebol Mário Gobbi disse, durante a apresentação do meia Eduardo Ramos, que a intenção é apresentar o novo atacante até esta sexta-feira.

0 comentários:

Postar um comentário