Ganhamos, mas falta um homem de criação

Nos primeiros minutos da partida, nosso volume de jogo foi alto e conseguimos fazer o gol de bola parada. Bela cobrança de falta do Chicão. Contudo, o time parou por aí. O Fluminense e cresceu e criou boas oportunidades e poderia ter conseguido um resultado melhor no Pacaembu.

Mesmo com três volantes, sofremos uma pressão considerável. Na nossa casa, temos que ter volume até o final. Não podemos fazer um gol e achar que a partida acabou.

O objetivo foi alcançado, conquistamos três pontos. Estamos invictos, com 100% de aproveitamento. Mas a regularidade e o padrão de jogo são importantes para o restante do campeonato. Isso ainda não foi adquirido totalmente pela equipe.

Elias, o jogador encarregado de armar as jogadas de hoje, não foi muito feliz. Ele mesmo admitiu não ter desempenhado bem a função. A bola pouco chegou aos pés de Souza, que acabou ficando isolado no ataque por muitas vezes e pouco pôde fazer.

Para jogar com a formação 4-3-3, é imprescindível um jogador que tenha a qualidade de passe e de armação das jogadas para que os atacantes possam ficar em melhores condições de marcar. Essa questão deve ser mais bem estudada e observada pelo técnico Mano Menezes já para a próxima partida diante do Grêmio Prudente, fora de casa.

0 comentários:

Postar um comentário