Grané



O lateral direito Pedro Grané era um exímio cobrador de faltas e pênaltis. Devido aos chutes extremamente poderosos,e seu grande porte físico foi apelidado de "420", calibre de mais poderoso canhão alemão da época.

Diziam que todas as vezes que Grané ia cobrar um tiro de meta os companheiros pediam para que chutasse devagar, senão a bola se perderia pela linha de fundo do gol adversário. Seu bom desempenho com a bola parada fez com que se transformasse no maior defensor artilheiro da história do Corinthians, com 50 gols marcados em 179 jogos.

Iniciou sua carreira no Ypiranga, em seguida veio fazer sucesso e se consagrar na história do Corinthians. Existem muitas lendas em torno dos petardos de Grané; uma delas, por exemplo, dá conta de um amistoso da Seleção Paulista contra a Carioca, na década de 1920, quando o então goleiro vascaíno Jaguaré (que em 1934 jogaria pelo Corinthians em 15 oportunidades), da Seleção Carioca, o desafiou em uma cobrança de pênalti. A torcidade ficou apavorada e das arquibancadas pedia para Grané chutar devagar e não matar Jaguaré. Grané por sua vez falou nada, e na cobrança simplesmente fraturou os dois pulços do goleiro.

Ficha técnica:

Nome: Pedro Grané
Nascimento: 10 de novembro de 1897
Cidade natal: São Paulo (SP) Brasil
Carreira Corinthians: 1924 - 1934
Títulos pelo Corinthians: Campeonato Paulista (1924, 1928, 1929, 1930)

0 comentários:

Postar um comentário