Despedida em grande estilo

De saída para a Seleção Brasileira, Mano Menezes comandou a equipe em mais uma vitória no Pacaembu para retomar a liderança do Campeonato Brasileiro. Em quase três anos de trabalho, o treinador se tornou um dos comandantes mais importantes na história do Corinthians. Aplaudido e festejado por 25 mil torcedores, sua despedida representou o fim de uma jornada vitoriosa e principalmente com a volta do Todo Poderoso Timão. Seu substituto será Adílson Batista, o qual está movendo um processo contra o clube e esteve no Cruzeiro nos anos anteriores.

O jogo

O Timão começou arrasador. Logo no primeiro minuto, em jogada ensaiada, William desviou o escanteio que Bruno César bateu, e a bola sobrou livre para Jorge Henrique colocar o alvinegro na frente.

O gol no começo do jogo proporcionou ao Corinthians mais tranquilidade. Assim como no jogo do Serra Dourada, não soubemos aproveitar este bom momento para matarmos o jogo. Não liquidamos a fatura e corremos riscos.

Na etapa complementar, o time do povo entrou em campo de forma cadenciado, procurando não se expor muito. Determinado a empatar, o Guarani foi pra cima e empatou o jogo com Mazzola. Uma bola lançada nas costas de Roberto Carlos que nada pôde fazer após a falha. No reinício da partida, Dentinho foi expulso. A arbitragem alegou uma cotovelada. Pouco tempo depois, foi a vez do time campineiro ficar com um jogador a menos. Aílson recebeu cartão vermelho depois de divdir no meio do campo com Jorge Henrique.

Sem jogar bem, o Corinthians desempatou de bola parada. A estrela de Bruno César brilhou novamente. O meia cobrou falta com perfeição para desempatar e assumir novamente a liderança do Campeonato porque exatamente um segundo depois, Edno marcou para o Botafogo no clássico carioca e o Fluminense perdeu dois pontos.

Para confirmar a liderança, Bruno César marcou mais um de peixinho, em boa jogada de Roberto Carlos pela esquerda. 3 x 1. Festa da torcida, festa para Mano Menezes.

0 comentários:

Postar um comentário