Verdades "ESCONDIDAS" sobre o Corinthians

Estamos cansados de algumas "verdades" que são "escondidas" pela imprensa em relação ao nosso Corinthians. Fiz uma breve relação de alguns pontos que a imprensa prefere não divulgar.
1ª VERDADE ESCONDIDA:O CORINTHIANS FICOU 23 ANOS NA FILA: ENTRE 1954 E 1977.
A fila começa a ser contada quando uma equipe campeã de um determinado campeonato, disputa-o no ano seguinte e não consegue o título novamente. O Corinthians conquistou o campeonato paulista em 1954. Portanto, a "fila" começa a ser contabilizada em 1955. Logo, entre 1955 e 1977 são 22 anos e não 23 como é dito.
2ª VERDADE ESCONDIDA:O CORINTHIANS FICOU 23 ANOS SEM VENCER NENHUM CAMPEONATO.
O Corinthians ficou 23 anos sem vencer um campeonato que na época fosse considerado “expressivo”. No entanto, nesse período, conquistamos o Torneio Internacional Charles Miller (Brasil, 1955), Copa do Atlântico (1956), Copa Cidade de Turim (Itália, 1966), Torneio Costa do Sol (Espanha, 1969), Troféu Apolo V (Estados Unidos, 1969), Torneio de Brasília (1958), entre outros.
3ª VERDADE ESCONDIDA:O CORINTHIANS FICOU 11 ANOS SEM VENCER O SANTOS.
O Corinthians ficou 11 anos sem vencer o Santos apenas em campeonatos paulistas. Nesse período, foram realizadas 22 partidas e o Timão na obteve vitória. Mas, entre 1976 e 1983, o Corinthians ficou 20 jogos sem derrotas para o Santos.
4ª VERDADE ESCONDIDA:O CORINTHIANS NÃO TEM ESTÁDIO.
Temos estádio! É o Alfredo Schürig (Fazendinha – com capacidade para 18.000 pessoas). No entanto, é um estádio desproporcional à grandeza e fidelidade da nossa torcida. Da mesma forma que outros times com torcidas maiores e mais presentes (como o Flamengo e o Atlético Mineiro) não mandam seus jogos em seus próprios estádios. Equipes com torcidas menores e menos expressivas (como o Santos e Palmeiras com estádios para 20 e 30 mil expectadores, respectivamente) podem “se dar ao luxo” de mandar seus jogos “em casa”.
5ª VERDADE ESCONDIDA:O CORINTHIANS FOI CONVIDADO A PARTICIPAR DO MUNDIAL DE 2000 (FIFA).
O Corinthians participou deste campeonato como representante do país sede. Da mesma forma que nas Copas do Mundo, a seleção do país que recebe o campeonato tem vaga garantida. O Corinthians foi escolhido como representante brasileiro por ser, naquele momento, o bicampeão brasileiro.
6ª VERDADE ESCONDIDA:O CORINTHIANS FOI CAMPEÃO JOGANDO NO MARACANÃ E VENCENDO NOS PÊNALTIS.
O Corinthians foi campeão sim no Maracanã! E o Maracanã não é um dos maiores estádios do mundo? E o Maracanã não foi palco de uma decisão de Copa (1950)? Não foi no Maracanã que o “maior jogador de futebol de todos os tempos” marcou seu milésimo gol? E esse gol não foi de pênalti? E a seleção brasileira não venceu uma Copa do Mundo na disputa de pênaltis?
7ª VERDADE ESCONDIDA:O CORINTHIANS “COMPROU” O CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2005.
Os 11 jogos foram anulados porque foi descoberto um esquema de manipulação de resultados que envolvia o árbitro Edílson Pereira de Carvalho. Esses resultados eram manipulados de acordo com os interesses de um site de apostas.Das 11 partidas anuladas, apenas duas envolviam o Corinthians. Partidas essas que, por “coincidência”, eram clássicos nos quais o Corinthians foi derrotado (Santos e São Paulo) com uma arbitragem polêmica e tendenciosa que prejudicou o Timão.Na partida que foi novamente disputada contra o Santos (quinta-feira - 13/10/05 – Vila Belmiro), o goleiro Saulo fez um pênalti escandaloso (ignorado pelo árbitro) sobre o Nilmar. Na noite anterior a este jogo, o Tevez (principal atacante corinthiano) tinha atuado pela seleção da Argentina e, menos de 24 horas depois, já estava em campo, no “sacrifício”, defendendo o Timão contra o Santos.Apenas três dias após esta partida, o Corinthians (com pouquíssimo tempo para a recuperação dos jogadores) enfrentou o Palmeiras na tarde de domingo (16/10/05). No sábado seguinte, o Corinthians jogou contra o Paraná Clube no Pacaembu e, na segunda-feira, 24 de outubro (apenas dois dias após a partida contra o Paraná) enfrentou o São Paulo no Morumbi.
BY GRAZI

3 comentários:

Emerson disse...

não concordo com oque vc escreveu na quarta verdade pois não ha torcida mais presente do que a do corinthians
podem haver maiores mas não esiste torcida mais apaixonada não existe torcida mais vibrante e não existe torcida mais presente do que a torcida fiel corintiana so isso de resto concordo plenamente com suas palavras

Anônimo disse...

Nada haver oque escreveram ai, sinceramente, quem escreveu isso ai morre de inveja do TODO PODEROSO, coisa de sofredores que tem teme a maior nação do Brasil, kkkkkkk
por isso que são pequenos, querem ganhar os fortes com a boca e não com o pé...
e todos sabem que não é assim que é o futebol.............

tatiane disse...

nãao comcoordo com nada do que esse idiiota aew escreeveu..ée so iinveja dooo tooodo podeerooso tiimãao.!pra miiin é iinveeja d soofreedores q naum tem coomo suupeeraar agenTe...teentaam suupeeraar ageent com a bOooka c took beenhe' c teem q suupeerar com o péee..coiisa mtu difiiciL..aa iinveja é FooDa..mais neenhum inveejoso aacaba com o Tiimãao flamdo oq naum sabe nãaao.! oo meeu saangue é alviinegro oÔ vo na velocidade da luz comquistamdo o muundu iinTeeroO.!

Postar um comentário