Herrera "ignora" sua seleção e mantém os seus pés no chão

Todo jogador sonha defender a seleção de seu país, certo? Se essa pergunta for feita a Herrera, a resposta será negativa. Embora seja jovem (24 anos) e esteja passando por um bom momento no Corinthians, o argentino não se preocupa com suas chances de um dia vestir a camisa da seleção nacional.

Pelo menos é o que ele assegura sem pensar duas vezes quando questionado sobre o tema. - Na verdade não estou acompanhando as convocações da Argentina. Estou tranqüilo aqui fazendo meu trabalho e pensando só no Corinthians - disse ele.

Herrera já esteve na seleção sub-20 em 2002, quando foi para Europa e Ásia participar da preparação do time principal para a Copa do Mundo. Ele e outros jovens jogadores, como Carlitos Tevez, treinaram com a equipe que acabou eliminada precocemente no Mundial.

No entanto, o Chaco, como o atacante é conhecido na Argentina, agora só pensa em tentar manter o nível de suas últimas apresentações pelo Corinthians. Com gols decisivos na Copa do Brasil e na estréia da Série B, ele empatou com Dentinho e André Santos na artilharia alvinegra em 2008: todos fizeram nove gols.

O seu faro de gol também já surtiu efeito no dia-a-dia. Embora estivesse nas graças da torcida mesmo antes de estufar as redes com freqüência, Herrera agora é mais assediado. Na última segunda-feira, em Cravinhos, ele foi um dos mais requisitados pelos torcedores para dar autógrafos após o treino para o duelo com o São Caetano.

- O torcedor sempre foi bom comigo. Desde o primeiro momento recebi muito carinho, mas agora o reconhecimento está maior. Sempre me senti muito bem aqui - comentou o camisa 17.

A boa fase, porém, não ilude Herrera. - Quando as coisas vão bem você é elogiado, mas quando vão mal surgem muitas críticas. Isso faz parte do futebol e por isso fico tranqüilo, não posso achar que sou o melhor quando está tudo bem. Espero manter o bom nível - finalizou o argentino.

0 comentários:

Postar um comentário