Novo "produto", Timão Tur assusta a equipe



O técnico Mano Menezes tem receio. Os jogadores não escondem o medo. Mas os dirigentes do Corinthians resolveram bancar e o time vai, sim, viajar com torcedores para os jogos da Série B do Campeonato Brasileiro. O lançamento, ontem, da Timão Tur, é uma estratégia para, além de render R$ 1 milhão aos cofres do clube, pressionar a equipe por bons resultados na luta para retornar à elite do futebol brasileiro.
Com a nova agência de viagens, os corintianos dividiram com seus astros as viagens para os jogos do time. Serão 13 fora de São Paulo. "O torcedor vai viajar com o time. Em vôo normal isso já não acontece?!", indaga o presidente Andrés Sanchez. "Não foi fácil o que passei na viagem de volta de Porto Alegre (após o rebaixamento para a Série B). Ouvi cada coisa! Mas temos de saber conviver com nossa torcida, independentemente do resultado, pois eles cobram, exigem, mas jamais vão agredir", espera.
E manda um recado direto aos jogadores que estão contra a mais nova estratégia de marketing. "Temos de nos integrar mais com a torcida. E quem não quiser cobrança, que não venha para o Corinthians."
Em 2007, no episódio do rebaixamento, um torcedor entrou no ônibus da equipe sem ser percebido. Protestou pacificamente. Porém, aquilo chocou alguns jogadores. Ciente do risco, a diretoria já chama para si a responsabilidade por eventuais contratempos na Série B.
"Temos de assumir tal risco", reconhece o vice-presidente de marketing, Luiz Paulo Rosemberg. "E não trabalhamos com modelos que nos dê medo da torcida", observa. E usa a filha como exemplo. "Ela completa 18 anos, entra na faculdade e eu lhe dou um carro. Quem vai me garantir que ela não vai dar uma porrada e se machucar?", exemplifica. "Mas todo o marketing nosso é pensando na Fiel."
E seguirá. Atendendo a pedidos de torcedores, Rosemberg revelou ontem que, no máximo em dois meses, o clube lançará miniaturas dos jogadores do elenco, do carro de Fórmula Superliga (só com times de futebol) e do ônibus roxo. "Vai demorar um pouco porque serão feitos na China", diz Rosemberg, feliz com o retorno das ações de marketing neste início de temporada. A Timão Tur vai render entre R$ 700 mil e R$ 1 milhão por ano, a venda da camisa "Eu nunca vou te abandonar" já atingiu a marca de 140 mil peças vendidas e a roxa, 50 mil. "Estamos acima do previsto. E muito."
Só a TV Corinthians decepcionou os dirigentes. "Esperávamos um retorno de R$ 50 mil e estamos entre R$ 5 mil e R$ 10 mil", lamenta. "mas estamos puxando galho seco. A internet bem sucedida é a que vende publicidade e dá acesso livre. Fizemos o contrário."
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  • Nota do Blog: Tem que planejar muito bem isso, mas eu acredito que vá dar certo! E como o Presidente disse, quem tiver medo de cobranças, não jogue no Corinthians. Os torcedores que aderirem a essa nova jogada de marketing tem que ter bom senso para não estragar o que pode nos render bastante. A TV timão não obteve o sucesso esperado, porque não tem tantos atrativos como foi esperado.
By Grazi
Fonte: Timão Web

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